Últimas em "BIOGRAFIAS (CANTORES/BANDAS)"



Alicia Keys


Alicia Keys, nascida Alicia Augello Cook, é uma renomada cantora, compositora, pianista, atriz e produtora musical americana. Ela nasceu em 25 de janeiro de 1981, no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York. Keys mostrou um talento excepcional para a música desde tenra idade, começando a tocar piano aos sete anos de idade e escrevendo suas próprias músicas logo depois.

Sua carreira decolou em 2001 com o lançamento de seu álbum de estreia, "Songs in A Minor", que apresentava singles de sucesso como "Fallin'" e "A Woman's Worth". O álbum foi um grande sucesso comercial e crítico, rendendo a Keys cinco prêmios Grammy, incluindo Melhor Novo Artista e Canção do Ano.

Ao longo de sua carreira, Keys continuou a lançar álbuns aclamados pela crítica e populares, demonstrando sua versatilidade como artista ao incorporar uma variedade de estilos musicais, incluindo R&B, soul, jazz e hip-hop. Seus álbuns seguintes, como "The Diary of Alicia Keys" (2003), "As I Am" (2007), "The Element of Freedom" (2009), "Girl on Fire" (2012) e "Here" (2016), solidificaram sua posição como uma das artistas mais influentes e talentosas de sua geração.

Além de sua carreira musical, Alicia Keys também se envolveu em causas sociais e filantrópicas, incluindo questões relacionadas à justiça criminal, empoderamento feminino e acesso à educação. Ela é conhecida por seu ativismo e por usar sua plataforma para promover mudanças positivas no mundo.

Keys também teve incursões bem-sucedidas no cinema e na televisão, atuando em filmes como "Smokin' Aces" (2006) e "The Secret Life of Bees" (2008), além de servir como mentora no programa de talentos "The Voice".

Ao longo de sua carreira, Alicia Keys conquistou inúmeros prêmios e honrarias, incluindo 15 prêmios Grammy e o prêmio de Artista do Milênio do Billboard Music Awards em 2011. Sua habilidade musical, voz distinta e compromisso com a arte e a justiça social solidificaram seu lugar como uma das figuras mais respeitadas e influentes da indústria musical contemporânea.

Deixe um comentário:

Comente com o Facebook:

Postagem Anterior Próxima Postagem


Últimas em "Estrelas Feat."



#TrendingTop Music





Últimas em "Pelas Redes"



Confira abaixo o que esta rolando nos sites MultiMidia Info: