Últimas em "BIOGRAFIAS (CANTORES/BANDAS)"



A Jornada Musical dos 'Sultans of Swing', Desvendando o Grande Hit do Dire Straits


A música "Sultans of Swing" da banda Dire Straits é um verdadeiro ícone do rock, reconhecível instantaneamente nos primeiros acordes. Além de suas memoráveis performances de guitarra, essa faixa, presente no álbum de estreia homônimo da banda, também possui uma história intrigante. A inspiração por trás da composição remonta aos primórdios da carreira do vocalista e guitarrista, Mark Knopfler.

Nos primeiros dias do Dire Straits, a banda estava literalmente vivendo o nome, "mortos de fome". Em uma noite chuvosa de 1977, Knopfler estava em um modesto pub em Depford, no sul de Londres, com seu irmão David Knopfler (guitarrista) e o amigo John Illsey (baixista), dividindo um flat. Nesse local, eles testemunharam uma banda de jazz competente se apresentando, embora apenas algumas poucas pessoas estivessem na plateia, aparentemente ignorando o talento do grupo.


Anos depois, Mark Knopfler compartilhou sua memória dessa noite e revelou que até sugeriu algumas músicas para o repertório da banda de jazz. Surpreendentemente, os músicos ficaram felizes em ver alguém no pub que conhecia as músicas que ele propôs.

O show prosseguiu naquela noite chuvosa até o encerramento, quando o nome da banda de jazz foi anunciado por um de seus membros. Esse anúncio deixou uma impressão duradoura na mente de Knopfler, mesmo que ele estivesse apenas no pub para apreciar algumas cervejas.


O anúncio, no entanto, ficou marcado na memória de Knopfler: "Eu só estava lá para tomar alguns pints. E no fim da noite, o trompetista, ou quem quer que fosse, fez o anúncio dizendo ‘bem, hm, certo… é isso. É hora de ir para casa’. E ele disse ‘nós somos os Sultans of Swing’. E você não tinha como ser menos sultão de qualquer coisa estando naquela banda, naquela noite, naquele pub."

A ideia para "Sultans of Swing" inicialmente surgiu enquanto Mark Knopfler tocava um violão ressonador da marca National. Ele criou o riff principal nesse momento, mas logo a ideia foi abandonada. No entanto, essa simples noite no pub e o anúncio da banda de jazz chamada "Sultans of Swing" serviram como a semente para uma das músicas mais icônicas do rock.

Deixe um comentário:

Comente com o Facebook:

Postagem Anterior Próxima Postagem


Últimas em "Estrelas Feat."



#TrendingTop Music





Últimas em "Pelas Redes"



Confira abaixo o que esta rolando nos sites MultiMidia Info: