Últimas em "BIOGRAFIAS (CANTORES/BANDAS)"



Histórias de trabalhos em Call Center inspiram primeiro álbum da banda Operador

Grupo de Metal lançou disco Operação Call Center baseado em histórias e vivências reais da profissão

Foto: Giuseppe Gianotta

Inspirações para letras de bandas de Heavy Metal podem vir de qualquer lugar, sejam histórias fictícias, críticas sociais ou vivências do dia a dia. Com uma abordagem inovadora, um nome que desponta neste cenário é o grupo paulista Operador, que lançou em abril o primeiro álbum da carreira, chamado Conexão Call Center.

O trabalho, como o título sugere, é temático, com inspiração em experiências vividas pelo guitarrista Emerson Oliveira quando trabalhou com atendimento telefônico aos clientes. Anos no ambiente de Call Center renderam ao músico e compositor diversas histórias e, posteriormente, letras para o Operador.

Foto: Giuseppe Gianotta

O fundador do conjunto, Emerson, comenta como surgiu a proposta da criação do Operador: “Sou guitarrista e letrista de outra banda chamada Tramoia, cogitamos que esse fosse o terceiro disco, mas os músicos estavam em outra vibe. Daí nasceu o projeto Operador. O vocalista Marcelo Zady, que é um músico de renome em Sorocaba e cidades do interior, formado em canto, também já havia trabalhado em call center e aceitou de bate pronto o convite".

Sobre a inovadora e pioneira temática lírica do grupo, Emerson adiciona: "Trabalhei como operador de telemarketing por três anos, e passei outros três em TI de call center, o que me rendeu muitas histórias e vivências, como tudo acaba virando música, as letras foram nascendo no dia a dia, mas viram a luz do dia somente oito anos após serem escritas".

Junto às letras baseadas em vivências profissionais, está um som calcado no Metal e outras sonoridades, como explica o guitarrista: "O disco soa bem heavy metal, com muita influência de King Diamond e Tourniquet, mas com muito peso do hardcore com influências de Ratos de Porão e bandas de thrash como Flagelador".

O primeiro lançamento da banda Operador, antes mesmo do álbum completo, foi o videoclipe de “Falsos Clientes”, dirigido pelo artista e produtor Xtudo Oboze, também responsável pela arte da capa do álbum: “É a música melodicamente mais rica, com dois solos maravilhosos executados pelo guitarrista Miojo, que compôs todos os solos do disco”, adiciona Emerson, antes de finalizar: “As letras, modéstia a parte, acho todas ótimas [risos]”.

Assista ao videoclipe de “Falsos Clientes”:  
Redes sociais:

Ouça o álbum Conexão Call Center:


Deixe um comentário:

Comente com o Facebook:

Postagem Anterior Próxima Postagem


Últimas em "Estrelas Feat."



#TrendingTop Music





Últimas em "Pelas Redes"



Confira abaixo o que esta rolando nos sites MultiMidia Info: